São Paulo, terça-feira, 28 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PORANGABA

Aposentado guardava 16 t de entulho em casa

DA AGÊNCIA FOLHA

A Vigilância Sanitária de Porangaba (169 km a oeste de SP) retirou 16 toneladas de lixo coletadas e armazenadas durante mais de 20 anos pelo ex-fotógrafo Enos Antunes do Amaral, 62, em sua casa. Foram necessárias 53 carretas.
A maioria do entulho era formada por jornais e revistas, mas também havia animais (cães e gatos) em decomposição, panelas velhas, peças de carro e pedaços de madeira.
No local -uma casa de cinco cômodos em terreno de 500 m2 no centro da cidade-, Amaral vivia com a irmã, uma aposentada de 72 anos. A prefeitura já havia recebido denúncias da vizinhança -a maior parte comerciantes.
Amaral foi levado para uma pousada providenciada pela prefeitura. Segundo a Vigilância, ele apresenta problemas mentais. A irmã está na casa de parentes. A casa foi dedetizada e será entregue a Amaral.


Texto Anterior: Violência: Três moradores de rua são queimados
Próximo Texto: Dois empresários paulistas são assaltados em bairro nobre do Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.