São Paulo, sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Rio apresenta oito praias avaliadas como impróprias

DA REDAÇÃO

As condições das praias do Rio mudaram pouco em relação às da semana passada, segundo a mais recente medição feita pela Feema (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente), com data do último dia 21.
Foi classificada como imprópria para banho a praia do Leme -além das outras sete que mantiveram avaliação negativa. A praia do Arpoador, no entanto, ganhou classificação positiva, com recomendação para se evitar banhos de mar 24 horas após chuvas. Barra, Grumari e Prainha também ganharam restrição semelhante.
Em São Paulo, segundo avaliação divulgada ontem pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), a maioria das praias foi considerada própria.
Guarujá, Santos e São Vicente foram as únicas regiões que tiveram classificação negativa no Estado, com um total de cinco praias impróprias.
Nestas regiões, ganharam bandeira vermelha as praias do Perequê, no Guarujá; José Menino (nas regiões das ruas Olavo Bilac e Fred. Ozanan) e Ponta da Praia, em Santos; e Milionários e Gonzaguinha, em São Vicente.
As demais áreas tiveram avaliação positiva.


Texto Anterior: Barbara Gancia
Próximo Texto: Há 50 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.