São Paulo, segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

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Segundo aposentada, greve da Caixa atrasou financiamento

DA REPORTAGEM LOCAL

A aposentada Rosangela Fernandes relata que comprou um apartamento em São Paulo por R$ 125 mil, sendo R$ 60 mil financiados pela Caixa Econômica Federal. Ela afirma que assinou em outubro o pedido de financiamento, quando o banco garantiu que, no máximo até o final de novembro, poderia ser assinado o contrato de registro do novo imóvel.
Rosangela conta que no dia 10 de novembro foi chamada para pagar as taxas de avaliação do imóvel e de pesquisas cadastrais, e que, desde então, espera pela aprovação do banco. No entanto, por causa da greve que durou quase um mês, ela reclama que nunca conseguia uma resposta.
Enquanto isso, diz que está pagando aluguel e condomínio e que o proprietário do imóvel que ela acabou de comprar também espera para receber a parte financiada.

Resposta: A Caixa afirma que, por causa do processo necessário para a liberar o financiamento, o contrato só foi assinado no dia 18 de dezembro. A empresa diz também que lamenta possíveis transtornos causados à cliente.



Leitor: Maurice Carrillo
Empresa: Sabesp
Queixa: O leitor afirma que surgiu um buraco, de 50 cm de diâmetro por um metro de profundidade, numa rua em Mandaqui (zona norte). A Sabesp esteve no local,mas diz que o problema é da prefeitura, que não fez nada.

Resposta: A Sabesp diz que o problema está na galeria de águas pluviais e que a Subprefeitura de Santana/ Tucuruvi já foi informada.



Leitor: José Alfredo Marques
Empresa: Bradesco Saúde
Queixa: O comerciante reclama que expirou o prazo para a empresa liberar um procedimento quimioterápico para sua mulher. Segundo ele, apesar de várias reclamações, nada foi feito para resolver o problema.

Resposta: A Bradesco Saúde afirma que entrou em contato com o segurado e que já liberou a autorização para realizar o procedimento.



Leitora: Cintia Sue Hashitani
Empresa: Net
Queixa: A dentista afirma que contratou um plano da empresa no valor de R$ 39,90, mas que na primeira fatura veio uma cobrança de R$ 112,29. Ela diz que reclamou, mas que a Net não entrou em contato.

Resposta: A empresa afirma que já providenciou a devolução do crédito devido à cliente.



Leitora: Bete Akemi
Empresa: AES Eletropaulo
Queixa: A leitora relata que, desde o final de outubro, a rua onde mora, na Saúde (zona sul), fica pelo menos uma vez por semana sem energia elétrica. Ela diz que já reclamou com a empresa, mas que não foi atendida.

Resposta: A companhia diz que substituiu isoladores quebrados e que técnicos avaliaram toda a rede para prevenir novas interrupções.



Leitora: Roberta Guerra de Andrade
Empresa: Santander
Queixa: A funcionária pública diz que este mês foram cobradas taxas de sua conta-salário, que é livre de cobranças. Ao reclamar, ela afirma que foi informada de que, na verdade, possui uma conta normal.

Resposta: O banco diz que as tarifas questionadas são devidas e foram cobradas de acordo com as determinações do Banco Central do Brasil.



Leitora: Amanda Casoti
Empresa: Sony Ericsson
Queixa: A leitora afirma que comprou um celular que, após um mês, começou a ter defeitos. Ela diz que levou o aparelho para consertar, mas que os mesmos problemas reapareceram outras duas vezes.

Resposta: A empresa diz que o celular foi reparado uma única vez e nos primeiros 30 dias, por isso não é possível trocá-lo.


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