UOL


São Paulo, quarta-feira, 29 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO
Assaltantes levam fiação de hospital da UFRJ
Dois mil pacientes dos ambulatórios de odontologia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no campus da UFRJ, na Ilha do Fundão (zona norte do Rio), deixaram de ser atendidos desde a semana passada devido ao furto da fiação elétrica.
Os assaltantes fugiram e levaram também oito microcomputadores. Crianças, idosos, deficientes mentais e portadores de doenças infecto-contagiosas, como o vírus HIV, são os mais prejudicados.
Os ambulatórios funcionam em uma área de 110 mil metros quadrados anexa ao hospital. A construção está praticamente abandonada. Dos 13 andares, apenas a parte frontal de dois deles é ocupada pela faculdade de odontologia e pelo Núcleo de Estudos de Saúde Coletiva.
Os problemas de segurança são frequentes. Anteontem, seis pessoas foram detidas roubando esquadrias de alumínio e mais fios.
(DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Panorâmica: Sistema carcerário
Próximo Texto: Paraíba: Medida fortalece as cooperativas de perueiros
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.