São Paulo, segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CHUVAS

Enchente mata uma pessoa e isola cidade no interior de SP

JULIANA COISSI
DA FOLHA RIBEIRÃO

As enchentes do final de semana provocaram a morte de uma pessoa em Fernando Prestes (362 km da capital), a terceira do ano na região norte de São Paulo relacionada às chuvas.
A cidade decretou estado de calamidade pública.
A terceira vítima foi o trabalhador rural João Francisco da Luz, 63, que estava perto da rodoviária, local invadido pelas águas. Luz tentou agarrar-se a um muro, mas a construção rompeu.
O corpo do trabalhador rural só foi achado às 19h pelos bombeiros e enterrado ontem de manhã no cemitério local. "As pessoas mais velhas disseram que nunca viram catástrofe igual a essa", disse o prefeito Bento Luchetti (PSDB).
Ao menos 77 imóveis foram alagados, e 187 pessoas, atingidas pelas águas.
Segundo a Defesa Civil do Estado, a cidade é, proporcionalmente, a que foi mais devastada no ano. "O que assusta é a violência das águas neste ano. Estamos registrando situações anormais de chuva. Lugares em que tradicionalmente chove muito, como o litoral, estão normais, enquanto áreas sem histórico são inundadas", afirmou o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Miguel Libório, que foi ontem a Fernando Prestes.
Além da cidade, as chuvas também causaram estragos em Bebedouro, Vista Alegre do Alto e Taiaçu.
O temporal no sábado durou cinco horas. A cidade ficou ilhada: seus três acessos, um deles na Washington Luís, foram interditados.


Texto Anterior: Arte na rua: Av. Paulista ganha grafites sobre o Japão
Próximo Texto: Espaço aéreo: Aviões da TAM colidem com aves e têm de pousar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.