São Paulo, segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA 1

Policial militar é acusado de matar pedreiro em Osasco

DA REPORTAGEM LOCAL
DA AGÊNCIA FOLHA

Um policial militar foi preso em flagrante ontem sob acusação de homicídio culposo (sem intenção) por ter matado um pedreiro com um tiro na testa em Osasco (Grande SP), anteontem. O nome dele não foi divulgado.
Segundo a PM, dois soldados atenderam, por volta das 22h de anteontem, a um chamado da central de operações que dizia haver quatro homens armados em um bar no Jardim Santa Maria.
Ao chegarem ao local, os policiais abordaram duas pessoas em uma mesa, entre elas o pedreiro Hamilton do Cílio de Oliveira, 24. Ambos não mostraram resistência e levantaram as mãos. Instantes depois, o policial disparou contra a cabeça de Oliveira. A PM diz que há relatos divergentes sobre a ação.
A dona do estabelecimento contou que viu o pedreiro baixar a mão em direção à cintura, o que poderia ser um movimento para sacar uma arma -versão negada por outras testemunhas. Oliveira não estava armado nem tinha passagem pela polícia.
"Houve uma série de erros dos policiais durante a ocorrência, inclusive um disparo em direção à testa da vítima", afirmou o tenente-coronel Francisco de Oliveira e Silva, superior responsável pela área no momento da ação.
Oliveira era casado e tinha dois filhos, um de três e outro de um ano. "Ele morreu porque era pobre e negro", afirmou Cecílio Oliveira Filho, primo da vítima.


Texto Anterior: Investigação: Suspeito de furto ao BC é preso na Mooca
Próximo Texto: Violência 2: Jovem seqüestrado é libertado após oito dias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.