São Paulo, quinta, 29 de janeiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÁFICO
Suposto traficante é morto e 2 são presos no Rio

free-lance para a Folha

Um suposto traficante morreu e outros dois foram presos ontem de manhã após ação de policiais militares do 13º BPM (praça Tiradentes, centro do Rio) na favela Tavares Bastos, no Catete (zona sul).
No final da noite de anteontem, um grupo de 12 bandidos, liderados pelos traficantes conhecidos apenas como Max e Bagulhão, invadiram a favela pela segunda vez esta semana, com o objetivo de assumir o controle do comércio de drogas no local.
Os dois contaram com o apoio de traficantes da favela Cerro-Corá, no Cosme Velho (também na zona sul), segundo o comandante do 13º BPM, coronel César Muniz.
Policiais cercaram a favela por volta das 23h30 de anteontem, revistando todas as pessoas que chegavam ou deixavam o local. De manhã, os policiais subiram o morro. Foram presos Vanderlei Franquias Silva de Souza, 24, e Roberto Santos de Jesus, 25, que teriam participado da invasão, segundo a polícia. Com eles, foram apreendidos dois fuzis e munição.
Um outro homem, não identificado, que também seria traficante, morreu após cair de uma altura de 40 m ao tentar fugir dos policiais, segundo César Muniz. Ele disse que a favela "é relativamente calma". Os traficantes estão tentando invadir o local, segundo o coronel, porque a PM está combatendo o tráfico na Cerro-Corá.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.