São Paulo, domingo, 29 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PLANTÃO MÉDICO

Jovens casais dispensam casamento

JULIO ABRAMCZYK

Um estudo sobre jovens que vivem juntos antes do casamento nos Estados Unidos sugere uma revisão às atuais interpretações do viver sob o mesmo teto por rapazes e moças.
James McNally, da Universidade de Michigan, e Sharon Sassler, da Universidade Estadual de Ohio, publicam na revista "Social Science Research" de fevereiro conclusões diferentes de estudos anteriormente elaborados.
A pesquisa mais recente sugere que os jovens casais que convivem antes do casamento podem ter menos propensão ao matrimônio do que se imaginava.
Viu-se que cerca de 40% de rapazes e moças que viviam juntos casavam-se ao fim de quatro a sete anos de relacionamento. Mas foi igualmente notado nos casais desfrutando de boa situação econômica que eles são menos propensos ao casamento, embora não queiram terminar a relação.
Um pouco mais de um terço dos casais entrevistados (32%) concordou sobre planos definidos para o matrimônio. Mas 42% discordaram sobre o futuro do próprio relacionamento.
Outra surpresa, segundo McNally e Sassler, foi que rapazes e moças vivendo juntos e com muitos interesses em comum -religião, educação e quase a mesma idade- não apresentavam maiores probabilidades de se casar do que homens e mulheres com significativas diferenças.


E-mail - julio@uol.com.br


Texto Anterior: Laparoscopia é o procedimento mais utilizado
Próximo Texto: Obesidade: Um alerta sobre nova epidemia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.