São Paulo, sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Cetesb registra pouca variação na qualidade das praias de SP

DA REDAÇÃO

O número de praias impróprias para banho no litoral paulista se manteve praticamente o mesmo em relação à última avaliação da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), na semana passada, que registrou 19 impróprias contra as atuais 20.
Bertioga, Peruíbe, Santos, São Vicente e Ubatuba tiveram, cada uma das regiões, o acréscimo de uma bandeira vermelha -indicadas, respectivamente, para as praias Enseada, Peruíbe, Ponta da Praia, Itararé e Perequê-Mirim.
As praias de Viana (em Ilhabela), Centro (Itanhaém), Central e Itaoca (ambas em Mongaguá) e Saí (São Sebastião) tiveram avaliação positiva.
Com isso, a Cetesb registrou um total de 11 alterações em relação à semana anterior -avaliação negativa para seis praias e positiva para cinco.
No Rio de Janeiro a situação se repete e pouco muda em relação ao boletim anterior divulgado pela Feema (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente). A praia do Leblon passou de própria para imprópria, enquanto Prainha, Arpoador e Grumari ganharam a restrição para se evitar banho até 24 horas após chuvas. As demais mantiveram a mesma classificação do último boletim.


Texto Anterior: Barbara Gancia: Viaje a seu risco e perigo
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.