São Paulo, sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ladrões são acusados de levar van com 4 crianças

Vítimas foram soltas; polícia não sabe motivo do crime

DO "AGORA"

Três criminosos foram acusados de seqüestrar ontem uma van escolar em que seguiam, além do motorista, quatro crianças e um monitor em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Ninguém ficou ferido.
A polícia ainda não sabe o motivo do crime. Dois celulares e uma quantia não informada em dinheiro foram levados.
De acordo com o depoimento do motorista, Walter Genuário de Freitas, 45, eram 6h da manhã e ele buscava as crianças em suas casas para levá-las a escolas da cidade.
Na rua Laudeniz Santos Porfírio, no Parque Pirajussara, dois homens esperaram uma aluna entrar na van e o abordaram com revólveres. Um terceiro bandido esperava em um carro dourado.
Freitas conta que um dos ladrões tomou o seu lugar e, ao sair com o veículo, quase caiu em uma ribanceira.
O motorista afirma que ele e o seu monitor, de 14 anos, conseguiram convencer os bandidos a libertarem as crianças. A van parou na avenida Ibirama, a poucas quadras da abordagem. "Me deixaram descer com as crianças. Elas estavam apavoradas", contou o monitor.
Ele carregou no colo um menino de um ano e pegou nas mãos das outras três crianças, meninas de 4, 6 e 8 anos. O grupo conseguiu carona numa perua escolar e, depois, pegou um ônibus até a escola de um deles.
Freitas conta que foi transferido para o carro dourado e rodou por 20 minutos com dois dos ladrões. A van era conduzida pelo terceiro suspeito.
Na escola onde foi com as crianças, o monitor avisou a mulher de Freitas, que trabalha com eles recebendo as crianças, para ligar para a empresa de rastreamento de veículos. O alarme por satélite foi acionado e a van, que já estava na cidade vizinha de Embu, parou de funcionar. Neste momento, os bandidos libertaram Freitas e fugiram. Ninguém foi preso.

Segundo caso
É a segunda vez nesta semana que criminosos seqüestram uma van escolar. Na segunda-feira, um homem foi preso no Jaçanã (zona norte de SP) ao usar um veículo escolar com dez alunos para tentar fugir da PM. Houve troca de tiros e um pedestre foi ferido no peito, vítima de bala perdida.
(JORGE SOUFEN JR)


Texto Anterior: Seqüestros relâmpagos são freqüentes, dizem empregados
Próximo Texto: Empresa que vendia frango vencido é fechada em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.