UOL


São Paulo, sábado, 29 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPINAS

Beneficência perde título de filantrópica
O Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) cassou o certificado de filantropia do hospital Beneficência Portuguesa de Campinas e do Instituto Educacional Ave Maria.
As duas instituições têm um prazo de dez dias, a contar da publicação (26 de março), para recorrer da decisão.
No caso da Beneficência Portuguesa, o cancelamento do título aconteceu em consequência do fato de o hospital não estar atendendo a um mínimo de 60% de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).
Já a cassação do certificado de filantropia do Instituto Educacional Ave Maria ocorreu porque a escola não concedia pelo menos 20% de gratuidade nas mensalidades.
As entidades que possuem esses certificados têm isenção de 20% da cota-parte do empregador do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
O presidente da Beneficência, Arly de Lara Romêo, admitiu que o hospital não atinge o limite mínimo. Mesmo assim, a entidade vai recorrer. A diretoria do Instituto Educacional foi procurada, mas não se manifestou. (FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS)


Texto Anterior: Panorâmica - Acre: Polícia Federal fecha bingo durante uma operação feita contra o crime organizado
Próximo Texto: Dengue: Londrina entra em estado de alerta
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.