São Paulo, quinta-feira, 29 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÂNSITO

Motoqueiro é proibido de usar capacete em cidade alagoana

SÍLVIA FREIRE
DA AGÊNCIA FOLHA

Condutores e passageiros de motos do município de São Sebastião (134 km de Maceió) estão proibidos por uma portaria de usar capacetes dentro dos limites da cidade.
De acordo com o juiz Jairo Xavier Costa, que assina a portaria, a medida foi adotada como forma de reduzir a violência. "O capacete funciona como uma máscara que impede que o condutor e o passageiro sejam identificados", afirmou Costa.
A proibição do uso do capacete, segundo o magistrado, foi sugerida em uma audiência pública sobre segurança ocorrida logo após uma chacina que abalou o município. O crime foi cometido por uma pessoa usando capacete em uma moto.
"Só recebi elogios", disse o juiz sobre a medida. A medida contraria o Código de Trânsito Brasileiro, que considera o não-uso do capacete como infração grave, e o Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que obriga o uso do equipamento de segurança pelo condutor e passageiro de motos em todas as vias públicas.


Texto Anterior: Cidade limpa: Associação vai "fiscalizar fiscais" da prefeitura
Próximo Texto: Estudantes desafiam decisão da Justiça e mantêm invasão à reitoria da Unicamp
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.