São Paulo, sábado, 29 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em show, Caetano Veloso cantou "Tapinha", que afirmou ser linda

DA REPORTAGEM LOCAL

Vaiado num show no Rio ao cantar "Tapinha", o músico baiano Caetano Veloso defendeu à época a letra, que disse achar "linda". Segundo o cantor, a música foi incluída no show para que acompanhasse uma canção sobre a mulher.
"Eu gosto muito desta música, "um tapinha". Acho linda. Botei no meu show para uni-la a minha canção "Dom de Iludir", que é uma música transfeminista", disse Caetano à época.
Num ensaio aberto no Canecão em junho de 2001 para 3.000 pessoas, Caetano ouviu vaias ao cantar o funk.
"De onde será que saiu isso?", perguntou Caetano, surpreso com a reação do público. Após as vaias, ele comparou a platéia à Comissão de Ética do Senado - que levava à renúncia do então senador Antonio Carlos Magalhães (morto em 2007), sugerindo que o público estaria fazendo um julgamento do que ele pode ou não fazer no palco.
A Folha tentou ouvir Caetano novamente ontem, sem sucesso. Paula Toller, também vaiada ao cantar o "Tapinha", estava gravando em estúdio não pôde dar entrevista. E Adriana Calcanhotto, que também já cantou os versos, está fora do país.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Mais importante é o simbolismo da decisão gaúcha, diz ministra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.