São Paulo, sábado, 29 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TRANSPORTE 1


Estudantes de Belém protestam contra reajuste das passagens de ônibus
Estudantes e perueiros de Belém (PA) promoveram uma passeata ontem pelas ruas do centro pelo congelamento de preços da passagem de ônibus e a legalização do transporte alternativo. Houve tumulto durante a concentração da passeata.
O coordenador do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Pará, Fabrício Gomes, disse que manifestantes foram agredidos e que a PM usou spray de pimenta. A assessoria da PM disse que precisou intervir pois os estudantes tentaram interditar a avenida Almirante Barroso. Ninguém ficou ferido ou foi detido.
Os manifestantes -cerca de mil, segundo organização, e menos de cem, para a PM- seguiram até a sede da prefeitura, onde foi marcada uma audiência com o prefeito para o dia 4.
A prefeitura homologou o aumento nos preços das passagens, que a partir do dia 5 passarão de R$ 1,25 para R$ 1,35. Segundo a administração, o reajuste ficou abaixo da inflação. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Sabedoria tibetana: Dalai-lama pede compaixão a médicos
Próximo Texto: Transporte 2: Campinas adota bilhete único a partir de hoje
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.