São Paulo, sexta-feira, 29 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Iguatemi de Alphaville abre com falhas no acabamento

ADRIANO WILKSON
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Inaugurado ontem em Barueri, na Grande São Paulo, o shopping Iguatemi Alphaville abriu suas portas com problemas de acabamento.
Nas primeiras horas de funcionamento, em espaços onde futuramente serão instalados caixas eletrônicos, havia fiação exposta, saindo do chão e da parede.
A administração disse que os tipos de fios -de internet, por exemplo- não representam risco aos clientes. Mesmo assim, quando avisados do problema pela reportagem, funcionários esconderam os fios atrás de vasos de plantas e cestos de lixo.
Pelo menos duas escadas rolantes não funcionaram por alguns momentos (uma delas bem na entrada do shopping), o que causou transtorno aos clientes.
A equipe responsável por orientá-los quanto ao acesso a pisos e lojas demonstrava confusão. "Ainda estamos um pouco perdidos", disse um dos homens de preto.
A reportagem também encontrou duas colunas sinalizadas com adesivos de extintores de incêndio, mas sem o equipamento. No estacionamento, cerca de 40 extintores estavam estocados, aguardando a realocação em áreas anexas ao prédio.
Na opinião do diretor de engenharia do Iguatemi, Mário Previato, trata-se de ajustes pontuais que serão realizados naturalmente ao longo do tempo.
"O shopping tem o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros e eles são muito rigorosos quanto à segurança de um empreendimento como esse", afirma ele.
Ontem, o trânsito na rua que dá acesso ao prédio estava bastante lento no começo da noite. Moradores acreditam que, com o shopping, a tendência é piorar.


Texto Anterior: Jovem é suspeita de mandar matar o pai
Próximo Texto: Barbara Gancia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.