São Paulo, sexta-feira, 29 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Paulistano espera o pior em fim de semana cheio

1º de Maio, jogos e Indy devem criar transtorno

RAPHAEL MARCHIORI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Mesmo morando longe do Anhembi (zona norte) quando ocorreu a SP Indy 300 em 2010, Luis Felix, 50, sentiu os reflexos do trânsito na cidade. "Morava na Pompeia (zona oeste) e foi um terror."
Agora, morador da região da Barra Funda, também na zona oeste, Felix espera o pior. "Só com os desvios devo perder uns 30 minutos para chegar em casa", calcula.
A nova casa do comerciante é vizinha do palco que abrigará no domingo a festa 1º de Maio Unificado, promovido pela Força Sindical e por outras centrais menores.
O palco está distante pouco mais de 5 km do circuito de rua montado para a Indy no Anhembi, que por sua vez fica a 6 km do Pacaembu (zona oeste) -onde jogam à tarde Palmeiras e Corinthians.
O excesso de veículos não é o problema para Marcelo Lourenço, 40, e sim as mudanças forçadas nos locais de paradas de ônibus.
"Com os bloqueios do ano passado, alguns ônibus mudaram de rota e tive de buscar meus funcionários", diz Lourenço, gerente de um posto de combustível próximo ao palco da Barra Funda.

MAIS EVENTOS
A CUT também fará seus shows para o trabalhador no domingo, no vale do Anhangabaú (centro). No sábado, o congestionamento poderá ocorrer no entorno do estádio do Morumbi (zona oeste), onde São Paulo e Santos fazem a outra semifinal do Campeonato Paulista.
As centrais sindicais esperam atrair pelo menos 2 milhões de pessoas aos seus shows. Para o jogo do Pacaembu, até a noite de ontem, mais de 28 mil ingressos já haviam sido vendidos. A organização da Indy espera, em todo o fim de semana, 92 mil pessoas no Anhembi.


Texto Anterior: Educação: USP adia pela 2ª vez votação de novas regras do vestibular
Próximo Texto: Rio: Filha de Vinicius é encontrada morta após cair da janela
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.