São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMBIENTE

Moradores da Vila Carioca fazem exames
Trinta e oito dias depois de a Folha revelar que uma área de pelo menos 180 mil m2 na Vila Carioca -zona sul de São Paulo- está contaminada por metais pesados, derivados de petróleo e pesticidas, moradores do local tiveram pela primeira vez amostras de sangue e cabelo coletadas para a realização de exames médicos.
No total, 25 pessoas doaram amostras de cabelo, sendo que 15 delas retiraram sangue. Os testes irão detectar metais pesados no organismo.
O problema ambiental na região foi causado por uma base de estocagem de combustíveis da Shell, que informou que só fará testes médicos quando os órgãos ambientais comprovarem que os moradores estão contaminados.
A CPI dos Postos de Combustível da Câmara conseguiu que o laboratório Astratom fizesse os exames de graça. O resultado sairá em cerca de dez dias. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Drogas: PF apreende carga de anabolizantes em Cumbica
Próximo Texto: Ceará: IML criará cadastro de motociclistas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.