UOL


São Paulo, quinta-feira, 29 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para diretor da SPTrans, Athiê "avalizou" nome

DA REPORTAGEM LOCAL

Em depoimento ao Ministério Público ontem, o ex-presidente e atual diretor de operações da SPTrans, Maurício Thesin, afirmou que a presença da vereadora Myryam Athiê (PPS) em reunião na empresa serviu para "avalizar" o nome do novo dono da viação Cidade Tiradentes, Samy Jaroviski, preso por estelionato.
A vereadora nega ter interferido a favor do empresário.
Segundo Thesin, Athiê chegou à reunião, realizada em janeiro, com Jaroviski e seus advogados e estava "atuando ao lado da empresa Cidade Tiradentes". Ele contou que a presença da vereadora foi importante, pois ela disse que Jaroviski "era um empresário conhecido de pessoas de seu relacionamento". "Ele deixou claro que a presença da vereadora serviu para atestar a idoneidade do empresário", afirmou o promotor Sérgio Turra Sobrane.
Para ele, o depoimento reforça os indícios do elo de Athiê com os donos da viação. O nome dela havia sido citado por Marcos José Cândido da Silva, um dos diretores da empresa, preso por estelionato. Ele disse que Athiê receberia R$ 250 mil para ajudar a viação a sair da intervenção.
Anteontem, foi divulgado pela Promotoria de Justiça e Cidadania bilhete no qual Jaroviski pede a Silva para entrar em contato com "Milton" -supostamente Milton Sérgio, ex-chefe de gabinete de Athiê- para avisar que o "interventor não permitiu a retirada de dinheiro".
Para a Promotoria, o dinheiro seria o sinal do pagamento que, segundo Silva, Athiê receberia. Valdemar Gomes Melo, segundo interventor da viação, disse que recebeu pedido de Jaroviski para retirar R$ 10 mil e que não autorizou a liberação da verba.

Outro lado
Athiê disse que está à disposição para dar esclarecimentos. Ela afirma que estava na reunião a pedido de uma amiga, a filha de Constantino Cury, e que não interferiu. O grupo Constantino divulgou nota dizendo que deixou de atuar na área em 2000 e "lamenta o envolvimento de seu nome nas suspeitas de irregularidades".


Texto Anterior: Juiz atuou em dissídios de sindicato
Próximo Texto: Licitação desclassifica todos os consórcios
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.