São Paulo, segunda-feira, 29 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Polícia fecha 2 centrais ilegais em São Paulo

DO "AGORA"

Duas centrais telefônicas clandestinas foram descobertas e fechadas em São Paulo no final de semana. Numa delas, a polícia encontrou indícios de ligação com as facções criminosas PCC e CV (Comando Vermelho).
A central na zona leste pertenceria à mulher de um detento que cumpre pena no interior do Estado, segundo a polícia.
A segunda central telefônica foi descoberta no centro da capital paulista e seria vinculada a uma quadrilha de nigerianos suspeita de roubar máquinas caça-níquel, também conforme a polícia.
A central localizada na zona leste foi descoberta a partir de denúncia anônima na noite de anteontem. A polícia estourou a central montada num dos cômodos de uma casa na rua B, no Jardim Elizete.
No local foram encontrados mais de 15 celulares, quatro linhas fixas de telefone, diversas agendas telefônicas com contatos de supostos integrantes de facções criminosas de São Paulo e do Rio.
A suspeita de ser dona da central havia viajado para Casa Branca (240 Km de SP), onde o marido está detido. Na casa estavam três filhos dela em companhia de uma mulher que alegou apenas tomar conta das crianças, com idades entre 3 e 10 anos.
No Brás (centro de SP), uma central foi descoberta depois de um roubo. Os PMs seguiram os suspeitos e encontraram linhas fixas e celulares. Desde o início do mês, a polícia já fechou 11 centrais.


Texto Anterior: Em obras: Bondinho do Pão de Açúcar pára até sexta
Próximo Texto: Infância: Votação para conselho tem baixa adesão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.