UOL


São Paulo, domingo, 29 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIRADA NA VIDA

Para ela, mudança gera novas oportunidades

Demissão denuncia "amigos", diz advogada

DA REVISTA

Em outubro do ano passado, quando foi demitida de uma multinacional onde estava há 12 anos, a advogada Patrícia Zaccarelli viveu um aprendizado. "Você acha que tem 20 amigos na empresa e, quando sai, descobre que tem dois."
Zaccarelli diz que na hora da demissão o básico é não culpar a pessoa e procurar dar força, sem parecer consolo ou lamentação. "Logo que fui demitida, minha prima, que eu adoro, me convidou para almoçar e disse coisas como: "E agora, o que você vai fazer na sua idade? Coitado do seu pai, imagina como ele vai ficar preocupado etc." Definitivamente, não é isso que a gente precisa ouvir."
De lá para cá, a advogada descobriu que o seu projeto de vida era abrir um escritório de consultoria na área de licitações, que está montando. "É fundamental ter um plano B porque ninguém sabe se vai estar empregado daqui a 20 anos. E toda mudança gera oportunidades. Ninguém deve se apaixonar por pessoa jurídica."


Texto Anterior: Ócio forçado: Aprenda a conviver com quem perdeu o emprego
Próximo Texto: Panorâmica - Vestibular: Terminam hoje as provas das Fatecs de SP
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.