São Paulo, terça-feira, 29 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSPORTE

Intervenções em jardim, no canteiro central e nas calçadas afetam o trânsito e fazem pessoas andarem na rua

Obra atrapalha carro e pedestre na 9 de Julho

DO "AGORA"

Apesar de ter sido liberado no sábado, o primeiro trecho do novo corredor de ônibus da avenida Nove de Julho enfrentou ontem (primeiro dia útil) problemas como falta de sinalização e obras, que atrapalharam o tráfego e fizeram pedestres andar na via.
Havia áreas sem sinalização ao longo dos 5,3 km da faixa exclusiva (do terminal Bandeira, centro, à av. São Gabriel, zona oeste). Motoristas invadiam a área, prejudicando o fluxo dos ônibus.
Fiscais alertavam os motoristas para retornarem às suas faixas. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que não multará veículos no corredor pelo menos até o final desta semana.
As obras invadiam a faixa da direita e impediam o uso das calçadas entre a São Gabriel e a al. Lorena, abertas para retirada de postes e aterramento de fios. "A gente enfia o salto alto no buraco e tropeça", disse a publicitária Luciana Paula de Souza. "Houve preocupação excessiva em inaugurar logo o corredor. Meu medo é que, agora que está pronto, as pistas dos carros sigam esburacadas", disse o engenheiro Airton Borges, que trabalha na Nove de Julho.
Ontem de manhã, funcionários acertavam pontos e canteiros centrais. Na parada das Guianas, uma bancada improvisada foi feita para o corte de pedaços de acrílico para a estrutura do ponto. Durante a colocação da peça, foi instalada uma escada na faixa de ônibus.
Em locais como a região da av. Brasil, o canteiro central estava sendo finalizado. Na parada Estados Unidos, homens que cuidavam do jardim passavam entre os veículos com carrinhos de mão.
Em todos os pontos, funcionários da prefeitura distribuíam folhetos sobre os locais de embarque e desembarque e sobre as linhas de ônibus que circulam no corredor. Três linhas sofreram alterações em seus itinerários. Informações pelo telefone 156 ou no site www.sptrans.com.br.

Outro lado
Segundo a SPTrans (empresa municipal que gerencia o transporte público), as obras serão finalizadas em agosto, assim como o restante do corredor, que somará 13 km de extensão (incluirá a avenida Santo Amaro), mas os reparos nos pontos, canteiros centrais e jardins devem ser concluídos nas próximas semanas, assim como a sinalização completa.


Texto Anterior: Segurança: Governo de SP propõe reestruturação da PM
Próximo Texto: Prefeita faz maratona de visitas na cidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.