São Paulo, quinta-feira, 29 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSPORTE

Número de viagens cresceu 5% um mês após a adoção do bilhete único
O número de passageiros transportados nos ônibus de São Paulo aumentou 5% no primeiro mês completo após a implantação do sistema de bilhete único na cidade.
O balanço é da SPTrans (empresa que gerencia o transporte no município de São Paulo) e leva em conta a quantidade de viagens realizadas.
Assim, se o passageiro pega dois ônibus para ir ao trabalho e dois para voltar para casa, ao final do dia serão computados quatro transportados.
Considerado a principal bandeira eleitoral da prefeita Marta Suplicy (PT) na disputa pela reeleição este ano, o bilhete único foi lançado oficialmente no dia 18 de maio. Antes, era restrito a idosos e estudantes.
De acordo com o balanço da SPTrans, os ônibus de São Paulo transportaram, em maio deste ano, 86,1 milhões de passageiros. No mês seguinte, 90,5 milhões de usuários passaram pelas catracas.
A empresa não informou o número de transportados nos quatro primeiros meses do ano. No ano passado, a média mensal de passageiros conduzidos foi de 88,2 milhões.
O bilhete único permite que os usuários realizem o número de viagens que quiserem no período de duas horas, pagando o valor de R$ 1,70.
(DO "AGORA")


Texto Anterior: Polícia: Suspeito de matar suíço é preso em SP
Próximo Texto: Mortes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.