São Paulo, segunda-feira, 29 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMINHO DA POLUIÇÃO

Alckmin anuncia projeto na entrega da segunda parte do Villa-Lobos

Marginal pode abrigar ciclovia

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) entregou ontem a segunda parte do parque Villa-Lobos, zona oeste da capital, e anunciou o estudo de duas novas ciclovias para a cidade.
"Uma será na marginal do Pinheiros. De Traição [Usina Elevatória de Traição, próxima ao encontro com o Tietê] até Pedreira [Usina Elevatória de Pedreira, antes da represa Billings]. Dará uma ciclovia gigantesca até o autódromo de Interlagos", afirmou Alckmin.
A ciclovia deverá ser construída em paralelo à pista da marginal, entre o rio e a via. Ou seja, entre o mau cheiro do rio e o mau cheiro dos escapamentos. O projeto de arborização da área já começou a ser implementado.
A outra ciclovia deverá ser construída na zona leste da capital. Sairia de São Mateus em direção ao Tatuapé. Ainda não há custo estimado para os projetos.
Para o governador, as duas poderão minimizar o problema da falta de espaços para ciclistas. Em abril, o acesso de ciclistas ao campus da USP foi proibido. A reitoria disse que havia muitas queixas em relação aos atletas.
O anúncio foi feito sob o calor de 31 C, na entrega da ampliação do parque. A área tem tem 100 m2 e custou R$ 2,2 milhões, mas possui pouca arborização. Alckmin diz que houve "problema com o projeto original". Segundo ele, toda vez que uma mudança era planejada, medidas judiciais impediam a execução. Por isso, a maior parte é de gramados. (SIMONE HARNIK)

Texto Anterior: Pedestres dizem que esportistas não têm cuidado
Próximo Texto: Parque ganha nova área com poucas árvores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.