|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Consumo
Leitora reclama de motorista e das condições de ônibus em SP
DA REPORTAGEM LOCAL
A leitora Beatriz Bittencourt se queixa do serviço de
transporte público em São
Paulo. Ela diz que seu "limite
de paciência se esgotou" em
razão da forma de conduzir do
motorista de um ônibus com
destino à Vila Gilda (zona sul),
de número 7.9202.
Segundo ela, uma arrancada tão logo entrou no veículo a
fez perder o equilíbrio e bater
em uma barra de metal.
Ao sentar, afirma Beatriz,
"tentava evitar quebrar os
meus dentes no ferro do banco da frente, pois as freadas
eram tão bruscas e o motorista tão irritado com o trânsito,
que melhor seria se eu tivesse
ido a pé".
Ela se queixou também da
sujeira que se acumulava pelo
chão, além de "camadas e camadas de poeira". A leitora
diz que a situação era tão precária que um homem se machucou com um parafuso solto ao apertar o botão que dá o
sinal de descida.
"Infelizmente isso é muito
comum no transporte viário
paulista, mas geralmente os
ônibus estão tão superlotados
que deixamos de perceber esses detalhes."
Resposta: Sobre a queixa da leitora a respeito do ônibus da linha
Vila Gilda, a SPTrans informou que o veículo foi vistoriado e lacrado diante da constatação de defeitos na estrutura da carroçaria e problemas mecânicos. Com relação ao comportamento
do motorista, a empresa de transportes da prefeitura afirmou
que a fiscalização foi intensificada e, na constatação de irregularidades, o permissionário será multado.
Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Zelador de bairro Próximo Texto: Vazamento na zona norte provoca queixas Índice
|