São Paulo, segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Roubos e furtos crescem 50% na 'rua da segurança'

Líbero Badaró tem sede de SSP e delegacia geral

DO "AGORA"

O número de furtos e roubos cresceu 50% na "rua da segurança", a Líbero Badaró (centro de SP), no 1º semestre deste ano, em comparação com o de 2010. Na via estão as sedes da SSP (Secretaria da Segurança Pública) e da DGP (Delegacia Geral de Polícia).
Foram 69 crimes contra 46, segundo o Infocrim, o serviço de consulta criminal do Estado. A SSP contesta os dados.
Um dos roubos foi às 16h30 de 8 de junho, a 350 m da SSP. O alvo foi uma agência do Bradesco. Foram levados R$ 34 mil e a arma do vigia.
Outro aconteceu às 15h20 de 13 de maio, na BMF (Bolsa de Mercadorias e Futuros). Dois ladrões seguiram um office-boy na saída de um banco.
Levaram R$ 7.000 do rapaz e a arma do vigilante.
A Secretaria Municipal dos Serviços também foi alvo de criminosos, às 10h de 17 de maio. Ladrões furtaram dois aparelhos de telefone sem fio.
Segundo a SSP, os furtos aumentaram apenas 20% na Líbero Badaró. Em nota, diz que, muitas vezes, as vítimas não sabem com certeza onde foram furtadas. Afirmou ainda que os casos de roubo na rua tiveram queda de 20% no período. A PM diz que prendeu duas pessoas e apreendeu três armas na região.


Texto Anterior: Outro lado: PM diz que será rigorosa na apuração do caso
Próximo Texto: Oscar Freire: Carro de vítima é encontrado no interior paulista
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.