São Paulo, segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

No Morumbi, moradores protestam contra violência e pedem policiamento

Carlos Cecconello/Folhapress
Moradores se reúnem na praça Vinícius de Moraes, próxima do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista

DE SÃO PAULO

Moradores do bairro do Morumbi, na zona oeste de São Paulo, fizeram ontem um protesto contra os altos índices de violência registrados na região.
Intitulada "SOS Morumbi - Chega de Violência", a manifestação reuniu cerca de 2.000 pessoas na praça Vinícius de Morais, próxima ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
Segundo informações da Polícia Militar, o protesto começou às 10h30 e ocorreu de forma pacífica. Empunhando faixas e cartazes, os manifestantes organizaram um abraço simbólico na praça, onde ficaram por quase uma hora e meia.
Os moradores reivindicam a presença de mais policiais no bairro, melhor administração pública e a instalação de uma base policial na área. Um levantamento divulgado recentemente pela SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo, afirma que, só no primeiro semestre deste ano, foram registrados na região 171 casos de lesão corporal dolosa, 1.131 roubos e 316 furtos de veículos.

TIRO DE FUZIL
No último dia 19, o engenheiro Daniel Marques de Almeida, 70, foi baleado com um tiro de fuzil por volta das 9h, quando chegava em sua casa no Morumbi.
Um mês antes, o publicitário Alan Francisco Romanelli, 27, foi baleado numa tentativa de roubo a um quilômetro da casa do engenheiro.


Texto Anterior: Outros grupos agem influenciados pela 'gangue das meninas'
Próximo Texto: Mortes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.