São Paulo, segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

METEOROLOGIA

Vento forte provoca estragos e falta de luz em Porto Alegre

DE CURITIBA E DE SÃO PAULO - Rajadas de vento de até 110 km/h danificaram casas e causaram estragos em Porto Alegre na madrugada de ontem. Duas famílias foram desalojadas e cerca de 100 mil pessoas ficaram sem luz.
De acordo com a Defesa Civil, as rajadas ocorreram por volta das 4h. Houve queda de árvores e destelhamentos. Ninguém ficou ferido.
Os picos da ventania em Porto Alegre foram mais intensos do que a passagem da tempestade Irene por Nova York (EUA). "A diferença é que Nova York foi afetada por horas seguidas, enquanto em Porto Alegre as rajadas foram mais fortes, mas duraram poucos minutos", disse Luiz Fernando Nachtigall, da MetSul Meteorologia.
No início da manhã, cerca de 100 mil pessoas estavam sem luz em Porto Alegre e outras três cidades do sul do Estado. Na noite de ontem, 13 mil permaneciam sem luz.
A CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) informou que trabalhava para restabelecer a energia.


Texto Anterior: Viciado em drogas tirado da rua terá padrinho
Próximo Texto: Foco: FGV leva alunos gringos para conhecer a SP longe da Paulista
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.