São Paulo, Quarta-feira, 29 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais dois bebês morrem em Maceió

ARI CIPOLA
da Agência Folha, em Maceió

Mais dois bebês morreram no hospital e maternidade Santa Mônica, única em Maceió (AL) que atende pelo SUS casos de alto risco. Agora são 12 os recém-nascidos mortos nos últimos sete dias.
A suspeita de infecção hospitalar foi reforçada pelo atestado de óbito emitido ontem com as causas da morte de Karine Silva de Lima, de um mês e meio, que morreu anteontem na maternidade.
O atestado diz que a menina morreu de pneumonia, anemia e septicemia (infecção generalizada). "Foi a infecção que matou minha filha. Quero justiça", afirmou Mônica Silva de Lima, 17, mãe de Karine.
Apesar de admitir as duas novas mortes, o diretor-geral da maternidade, Robson Vieira, disse que não poderia dar entrevistas por estar em "exaustivas" reuniões.
O presidente do Conselho Regional de Medicina de Alagoas, Emanoel Fortes, afirmou ontem que seis das dez mortes ocorridas na maternidade na semana passada não eram reversíveis.
A secretária de Saúde, Amália Amorim, disse que ainda não há indicativos científicos de que as mortes tenham ocorrido por infecção hospitalar.


Texto Anterior: Aeronaves são pulverizadas
Próximo Texto: Filantropia é tema de debate na Folha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.