São Paulo, sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Baixada Santista tem parte das praias consideradas impróprias

DA REDAÇÃO

A balneabilidade nas cidades da Baixada Santista apresentou piora na última semana, segundo análise feita pela Cetesb (agência ambiental paulista).
Santos tem todos os pontos considerados poluídos, com exceção da praia do Gonzaga. Praia Grande e Mongaguá também têm a situação crítica, e o banho de mar deve ser evitado em todas as praias. No litoral norte do Estado de São Paulo, Ilhabela é o local com mais pontos poluídos: Itaguaçu, Pinto, Viana e Perequê.
Em Ubatuba, somente Perequê-Mirim e Itaguá, na altura da avenida Leovegildo, 240, estão sujas. Porto Grande e Pontal da Cruz, em São Sebastião, foram avaliadas como impróprias para mergulho. No Rio de Janeiro, a freqüência na praia de Ipanema deve ser cautelosa, especialmente perto do canal do Jardim de Alah. A praia do Leblon está limpa, exceto nas proximidades do canal da Vila de Albuquerque. Copacabana, Leme e Arpoador estão próprias. As informações são da Feema (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente).


Cetesb: tel. 0800-113560 ou www.cetesb.sp.gov.br; Rio: www.feema.rj.gov.br; Cptec/ Inpe (ondas e ventos no litoral do país): tucupi.cptec. inpe.br/ondas


Texto Anterior: Estado mantém 76 unidades de latão em SP
Próximo Texto: Há 50 anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.