São Paulo, terça, 29 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO

Pitta terá de explicar gasto com publicidade

da Reportagem Local

O prefeito de São Paulo, Celso Pitta (PPB), terá que explicar à Justiça por que autorizou o pagamento de publicidade oficial com supostas informações falsas.
Pitta foi intimado pelo juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Marco Aurélio Paioletti Martins Costa, a depor no dia 29 de outubro.
Procurado por meio de sua assessoria, Pitta não se pronunciou.
Pitta, o secretário Edvaldo Brito (Negócios Jurídicos) e o ex-secretário Ayres da Cunha (Educação) teriam cometido ato de improbidade administrativa ao veicular, com verba pública, anúncio promocional contendo supostas informações falsas sobre educação.
Os anúncios, veiculados no início de janeiro, afirmavam que a prefeitura investe em educação 30% do Orçamento e estaria pagando regularmente as parcelas mensais da dívida com o setor.
A dívida, de cerca de R$ 327 milhões, vem sendo acumulada desde 95. Em função desse anúncio, Pitta está com os bens bloqueados pela Justiça.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.