São Paulo, sábado, 29 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estado decide antecipar o fim do ano letivo

MATHEUS PICHONELLI
PABLO SOLANO
DA AGÊNCIA FOLHA

O secretário da Educação de Santa Catarina, Paulo Bauer, assinou resolução ontem autorizando o encerramento do ano letivo para crianças entre cinco e sete anos da rede pública estadual que estudem em escolas afetadas pelas chuvas.
Alunos até o oitavo ano do ensino fundamental e do ensino médio, além de matriculados nos cursos técnicos, que tiverem 75% de freqüência e média 5 serão, pela resolução, aprovados automaticamente. Quem não atender aos critérios terá aulas de reforço. As aulas se encerrariam no próximo dia 19. Cerca de cem mil estudantes da rede estadual estavam sem aula até ontem, disse Bauer.
A medida acontece, segundo ele, porque muitos estabelecimentos sofrem com infiltração, destelhamento, danos nas estruturas, equipamentos, computadores danificados, merenda estragada e até de acesso às escolas. O transporte em alguns locais, como Blumenau, está suspenso.


Texto Anterior: Em abrigo improvisado, bedel mantém a disciplina
Próximo Texto: TV Cultura e clube promovem eventos para ajudar as vítimas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.