São Paulo, sábado, 29 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Críticas aos gastos com o evento são elitistas, afirma secretário de Esportes

DA REPORTAGEM LOCAL

Embora afirme que o recapeamento da avenida Pedro Álvares Cabral faça parte do programa de recuperação de vias da prefeitura, a gestão Gilberto Kassab (DEM) reconhece que a repaginação parcial do trecho foi antecipada em função do "Renault Roadshow".
O secretário municipal de Esportes, Walter Feldman, que coordenou a parceria entre a Prefeitura de São Paulo e a Renault, afirma que o evento faz parte de uma política de "deselitização" de esportes que envolve, além da Fórmula 1, tênis, golfe e rúgbi, entre outros.
"No GP de Fórmula 1, a prefeitura também faz investimentos, mas só quem pode ver de perto é um público muito restrito. Nesse evento, pessoas carentes vão poder ficar a dois metros da mágica dos carros de Fórmula 1", diz Feldman, que classificou as críticas ao evento como "elitistas, de quem sempre teve acesso a qualquer coisa na hora em que bem quer".
Para o secretário, os investimentos em recape e monitoramento do trânsito são a contrapartida da prefeitura na parceria. "É um investimento [recape] que a administração já previa. Não há contradição em ter havido um esforço adicional para antecipá-los, inclusive da minha parte. Estou absolutamente tranqüilo", afirmou.
A previsão é recapear mais 162,5 km de vias até o final do ano. Até agora, segundo a Secretaria de Subprefeituras, R$ 317 milhões já foram investidos por Kassab em recapeamento.
A Emurb (Empresa Municipal de Urbanização) diz que a publicidade no local do evento será monitorada e, caso haja irregularidades, o evento será suspenso em 2009.
A assessoria do Renault Roadshow afirmou que o evento "é importante" e que os benefícios "ficarão para a cidade".


Texto Anterior: Kassab asfalta "meia rua" para desfile de F1
Próximo Texto: Prefeito eleito adotará rodízio em Ilhabela
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.