São Paulo, Quarta-feira, 29 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Discussão entre PM e GCM nos Jardins acaba na delegacia

da Reportagem Local

Um desentendimento entre um policial militar e um guarda-civil metropolitano (GCM) quase acabou em tiroteio na tarde de ontem na rua Estados Unidos, nos Jardins (zona sudoeste de SP).
O policial militar Francisco Cleber de Oliveira, 23, passava pela rua Honduras e desconfiou de três homens que estavam em um jipe Grand Cherokee. No carro, eram transportados valores para a agência de um banco.
Também desconfiado, o GCM Álvaro José Ferreira, 27, desceu do jipe e seguiu o policial militar. Depois, de acordo com Oliveira, efetuou dois disparos para o alto e tomou sua arma.
O publicitário Camilo José Eugênio, 33, que passava pelo local, afirmou que o guarda-civil colocou o pé sobre o peito do PM para dominá-lo. O policial e os integrantes do jipe pediram que o publicitário chamasse a polícia. Vários carros da PM chegaram ao local em seguida.
O ex-investigador Oscar Matsuo, 50, dono da empresa de transporte de valores, que também estava no jipe, se recusou a entregar sua arma ao tenente Geraldo Leite Rosa Neto, 27, que tentava controlar a situação.
O tenente chegou a engatilhar sua metralhadora para conter o tumulto. Em seguida, chegaram ao local carros da Polícia Civil. "Na hora em que a Polícia Civil chegou, todos os policiais sacaram suas armas e começaram a discutir para decidir quem ficaria responsável pelo caso", disse o publicitário.
Matsuo, Ferreira e o policial militar foram levados ao 78º DP (Jardins), onde foi registrado um boletim de ocorrência de averiguação de disparo de arma de fogo e de desobediência.
Segundo o delegado Marcel Luiz de Campos, nenhum dos integrantes do jipe assumiu ser o dono da arma com a qual foram efetuados os disparos.


Texto Anterior: Justiça nega liminar a bicheiro
Próximo Texto: Fraude: PF descobre dublês de vestibulandos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.