São Paulo, quinta-feira, 30 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador demite petista que denunciou suspeitas em contratos

da Sucursal do Rio

O governador do Rio, Anthony Garotinho, demitiu ontem o presidente do Proderj (Centro de Processamento de Dados do Estado), o petista Sérgio Rosa, tornando iminente a ruptura definitiva entre o PT e o governo.
Garotinho deu um ultimato ao partido: "Eu, por mim, com toda a sinceridade, ou eles aprendem a trabalhar, ou saem do governo".
A demissão de Rosa foi a reação de Garotinho às afirmações do presidente do Proderj sobre suspeitas de contratos sem licitação, feitos por pessoas nomeadas pelo governador. Rosa denunciou anteontem uma "intervenção" do governo no Proderj.
Rosa é da Articulação, tendência moderada petista que integra o governo. Os últimos ataques a Garotinho, porém, têm partido dos petistas governistas.
"Eu já tenho tanta dificuldade com a convivência com o PT, é tanta corrente, tanto segmento... Eu sabia que existiam a Articulação e o Refazendo (tendência à esquerda do PT, contrária a Garotinho). Agora eu descobri que existe outra corrente, a Desmentindo. Eles caluniam e desmentem."
Garotinho negou que haja qualquer contrato sem licitação na área de informática e disse que as denúncias de Rosa são eleitorais, porque ele seria, segundo o governador, candidato a vereador.

Outro lado
Sérgio Rosa disse ontem que mantém todas as suas denúncias e afirmou que há contratos suspeitos sendo preparados. "Não volto atrás em uma vírgula. Eu tenho que denunciar antes que aconteça", afirmou.
Rosa disse que recebeu do gabinete do governador pedindo informações até as 17h de ontem sobre suas denúncias. "Eu iria responder, mas vi minha demissão na Internet, às 16h37. Então, não há o que responder", afirmou.


Texto Anterior: Nota do McDonald's desmente acusação contra Rafik Louzada
Próximo Texto: Máfia da propina: Maria Helena volta a acusar promotores
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.