São Paulo, segunda, 30 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MORADIA

Juiz decide hoje implosão de 2 prédios em Rio Preto

EDMILSON ZANETTI
da Agência Folha,

em São José do Rio Preto Os condôminos dos edifícios Espanha e Portugal, ameaçados de desabamento em São José do Rio Preto, decidiram recuperar os dois prédios, mas podem ser surpreendidos pela Justiça, que decide hoje se autoriza ou não a implosão das duas construções.
O pedido para a implosão foi feito pelo prefeito da cidade, Liberato Caboclo (sem partido), na última quinta-feira.
A ação se baseia em informações sobre falhas técnicas na execução do projeto, apontadas pelo engenheiro responsável pela fundação, Valter Frederico, e confirmadas pelo perito judicial Adirson Chala.
De acordo com os dois engenheiros, três pilares de sustentação de cada um dos prédios, de 17 andares cada, estão fora do centro de gravidade, em uma ordem que varia de 10 cm a 40 cm.
O abalo na estrutura dos dois prédios teve início em 16 de outubro do ano passado, com o desabamento do edifício Itália, no mesmo condomínio.
Se negar o pedido, o juiz da 4ª Vara Cível, Julio Cesar Cuginotti, fixará uma caução.
Essa garantia, que deve ser depositada em 48 horas, prevê a cobertura das despesas já causadas com a queda do Itália e de prováveis danos em caso de novos acidentes. O valor da caução não foi revelado.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.