São Paulo, quinta-feira, 30 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alunos da USP pedem ajuda de deputados

DA REPORTAGEM LOCAL

Representantes de alunos da FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas), da USP, se reuniram ontem com o líder do governo na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado Duarte Nogueira (PSDB). Eles conseguiram a promessa de que os deputados irão intermediar as negociações entre a reitoria da USP e a Secretaria de Ciência e Tecnologia para a contratação de novos professores.
Cerca de 70 estudantes fizeram uma manifestação em frente à Assembléia. O ato marcou um mês da greve dos estudantes pela contratação de novos professores.
Os alunos reclamam do número insuficiente de docentes e da superlotação das salas de aula da unidade. A FFLCH tem hoje 359 professores.
Os estudantes encaminharam anteontem à reitoria uma proposta de contratação de pelo menos 259 professores. Na próxima segunda-feira, uma comissão da reitoria se reúne com docentes da faculdade, para depois apresentar sua proposta. Líderes do movimento dos estudantes dizem que a greve irá continuar caso o número de contratações decidido pela universidade não for o mínimo defendido pelos estudantes.



Texto Anterior: Há 50 anos
Próximo Texto: Panorâmica - Universidade: USP muda regra para aprovação de cursos pagos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.