São Paulo, segunda-feira, 30 de maio de 2011

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A Cidade é Sua

Site renovou assinatura que foi cancelada, diz administradora

DE SÃO PAULO - A administradora Luana Caires Coelho se queixa de que o site de anúncio de empregos Catho Online renovou a sua assinatura mesmo depois de ela ter pedido o cancelamento. Luana conta que, após cancelar o serviço, a empresa enviou, pelo site, uma mensagem dizendo que ela recebera uma extensão de sete dias ao final da assinatura e que, se não a cancelasse de novo até o fim do prazo, o plano seria reativado. "Eu não estava mais acessando o site, justamente por ter cancelado a assinatura", reclama ela, que não concorda com a cobrança.

RESPOSTA
A Catho Online informou que, como a leitora não cancelou a sua assinatura ao final do período de extensão, "os serviços permaneceram disponíveis à assinante e a cobrança foi enviada respeitando a forma e o plano de pagamento cadastrados no site".

QUEIXA: ATRASO NA ENTREGA
Leitor afirma que comprou um notebook no site do Carrefour com prazo de entrega de cinco dias. Cerca de 60 dias após a compra, com uma parcela já paga no cartão, ele diz que não recebeu o produto e pediu cancelamento. (Pedro Alves Silva) RESPOSTA DO CARREFOUR A empresa disse que cancelou a compra e fez a devolução do valor pago pelo cliente.

QUEIXA: FALTA DE LUZ
Leitor diz que seu cunhado pediu à AES Eletropaulo que ligasse a energia elétrica em um salão em Diadema (Grande São Paulo), mas a empresa não fez o serviço. Segundo ele, foram feitos quatro contatos, sem sucesso. (Carlos Matias Kolb)

RESPOSTA DA AES ELETROPAULO
Disse que só pôde ligar a luz após o cliente regularizar o padrão de entrada do imóvel.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Consumidor reclama de que a TIM lhe cobrou R$ 150 por "quebra de fidelização" e que o seu nome foi incluído em cadastros de inadimplência. Ele diz que a assinatura foi cancelada após o período de fidelidade. (Eduardo Abramovay)

RESPOSTA DA TIM Disse que o cliente deve desconsiderar a cobrança e que ele não possui débitos.

QUEIXA: DEMORA EM PAGAMENTO
Leitor se queixa da demora dos Correios em restituí-lo pelo valor de um produto enviado por "Sedex a Cobrar". Segundo ele, a mercadoria foi retirada há mais de um mês, e a empresa não presta nenhuma informação. (Francisco Marengo)

RESPOSTA DOS CORREIOS
Informou que houve uma falha operacional e que providenciou o pagamento ao cliente.


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