UOL


São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIVERSIDADE

Em sua oitava edição, Parada do Orgulho Gay bate recorde de público no Rio
Com o tema "Careta para o preconceito", a Parada do Orgulho Gay do Rio de Janeiro bateu ontem seu recorde de público em oito anos. Cerca de 100 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, ou 300 mil, de acordo com os organizadores, dançaram na praia de Copacabana (zona sul).
O secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Eduardo Soares, atravessou a orla em cima de um trio elétrico. "A intolerância é a fonte de toda diferença. Toda forma de amor vale a pena", afirmou Soares.
Os participantes aproveitaram para dar beijos na boca sem se preocupar com o preconceito. "Nem sempre a gente pode beijar tão despudoradamente no meio da rua", disse o promoter Marcelo Torres, 25, que estava acompanhado do namorado.
"Simpatizantes" da causa e curiosos engrossaram a parada de gays, lésbicas e travestis. Casais e até famílias inteiras foram conferir o evento. "Tem um monte de "bicha" fantasiada, com salto alto, pintura na cara. É divertidíssimo para as crianças", disse a dona-de-casa Joana Chaves, 35. Ela estava em Copacabana com as filhas Mariana, 4, e Mônica, 6. (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Panorâmica - Saúde: Campinas investiga caso de febre maculosa
Próximo Texto: Presos: 70 serram grades e fogem de DP
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.