São Paulo, terça-feira, 30 de junho de 2009

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Leitora diz ter problemas com pacote que adquiriu da Sky

DA REPORTAGEM LOCAL

Após adquirir um pacote da Sky em 12 de maio deste ano, a farmacêutica Rosângela Fernandes Camiloti relata ter enfrentado diversos problemas inesperados e coloca a culpa na empresa por isso.
Ela diz que os problemas começaram com a instalação do pacote. "Depois de várias tentativas, conseguimos que instalassem", afirma.
Depois, queixa-se de que nos três pontos que passaram a contar com o sinal houve defeitos. As imagens, segundo ela, ficam quadriculadas, e o som, sofre cortes. Ligações para o serviço de atendimento ao cliente da Sky foram feitas quase que diariamente, de acordo com a farmacêutica.
Em todas as oportunidades, conta, houve promessa de solução em 24 horas. "Recorri à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que fez contato com a Sky, dizendo que em 24 horas seria solucionado", afirma.

Resposta: A Sky informou que um funcionário da empresa entrou em contato com a cliente e confirmou que o atendimento técnico foi realizado. Segundo a empresa, o crédito referente ao período que não pôde utilizar o serviço foi abatido em fatura.



Leitor: Eduardo Csepai França
Empresa: Carrefour
Queixa: Reclama da demora para entregar uma máquina de lavar roupas, comprada na loja Carrefour do Shopping Anália Franco, em SP. Diversas datas foram estipuladas pela empresa, mas nenhuma cumprida.

Resposta: A loja disse que intermediou uma solução para o caso e que o produto já foi entregue.



Leitora: Rosana Nascimento
Empresa: Positivo
Queixa: "Estou indignada com tanto descaso da Positivo", conta Rosana. Segundo ela, um notebook comprado em 3 de janeiro apresentou defeito dias depois. Desde então, a leitora coleciona protocolos.

Resposta: A Positivo Informática disse que acertou a troca do equipamento com a consumidora.



Leitor: Pablo Andrés Muñoz
Empresa: Saraiva
Queixa: Comprou um celular por meio do site Saraiva.com, mas não recebeu o produto. "Ligando para o SAC consigo prazo de mais cinco dias úteis, e o cancelamento só pode ser feito após a entrega."

Resposta: A Saraiva informou que o produto foi entregue. A empresa se desculpou pelas falhas e entregou brinde ao leitor.



Leitor: Alexander Passos
Empresa: Embratel
Queixa: Tendo realizado um contrato de adesão ao serviço Livre da Embratel, em 9 de maio, o estudante esperou a entrega de um aparelho celular que teve de adquirir no prazo de cinco dias úteis, o que não ocorreu.

Resposta: A entrega do aparelho foi realizada, e a linha do cliente já está habilitada, segundo informou a Embratel.


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