São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morre no Rio de Janeiro o ator Francisco Dantas

DA FOLHA ONLINE

O ator Francisco Dantas morreu aos 89 anos, na madrugada de ontem, na cidade do Rio de Janeiro.
Ele trabalhou em vários filmes da Atlântida e da Vera Cruz, no auge do cinema nacional, e fez 13 novelas na Rede Globo.
Seu corpo foi levado às 14h para o cemitério São João Batista para ser velado. O enterro está marcado para as 16h de hoje no mesmo local.
De acordo com a TV Globo, ele atuou em "Gabriela", "Água Viva", "Escrava Isaura", "Quem é Você", "Top Model", "O Salvador da Pátria", "Que Rei Sou Eu?", "Fera Radical", "Selva de Pedra", "Pulo do Gato" e "Hipertensão", além de fazer participações especiais no "Fantástico", na série "Delegacia de Mulheres", em "Teletemas" e em programas humorísticos, como "Os Trapalhões" e "Chico Anysio Show".
Seus últimos trabalhos na emissora foram nas minisséries "Memorial de Maria Moura" e "Agosto", nas novelas "Deus Nos Acuda" e "Felicidade" e em um episódio do programa "Você Decide".
Ele era natural da Lituânia e veio para o Brasil em 1926, com o nome Francisco Tschepokaitis, mas ficou conhecido com o nome artístico que adotou. Como Francisco Dantas, ingressou na TV Globo em 1976.


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Saúde: Médicos são denunciados por omissão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.