São Paulo, terça-feira, 30 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUNIL VIÁRIO

Para melhorar a passagem de caminhões no sentido Jaguaré-Interlagos, pista sofrerá rebaixamento

Mudança na ponte da Cidade Jardim fecha trecho da marginal

DO "AGORA"

A região da Cidade Jardim voltará a conviver com obras. A pista local da marginal Pinheiros, sentido Jaguaré-Interlagos, será parcialmente interditada para uma obra na ponte Roberto R. Zuccolo, antiga Cidade Jardim, no Itaim Bibi (zona oeste de São Paulo).
A intervenção da prefeitura de José Serra (PSDB) foca na passagem de caminhões. Fará com que a pista da marginal seja rebaixada -aumentando, com isso, a distância entre o asfalto e a ponte.
No ano passado, na gestão Marta Suplicy (PT), a região da avenida Cidade Jardim sofreu várias mudanças viárias para a construção da passagem subterrânea sob a avenida Brigadeiro Faria Lima.
Desta vez, haverá inicialmente, segundo a Siurb (Secretaria de Infra-Estrutura Urbana e Obras), a interdição de um terço da pista local (pouco mais de uma das quatro faixas de trânsito) da marginal Pinheiros, na altura da ponte.
A Siurb planeja iniciar a obra na próxima segunda (5 de setembro). A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) elabora um projeto de desvio do trânsito da região. "O impacto no trânsito é inevitável, mas o gabarito [distância entre a ponte e as pistas] da Cidade Jardim é o menor das pontes das marginais e a obra vai corrigir isso e permitir o tráfego de caminhões de forma mais tranqüila", afirma Carlos Nilo Segura, engenheiro da secretaria municipal.
Segundo ele, o gabarito da ponte passará dos atuais 4,30 m para, no mínimo, 5,10 m. A obra deve ser entregue até o final do ano, ao custo de R$ 2,5 milhões.


Texto Anterior: Mau uso de colírio prejudica 67% dos tratamentos, diz pesquisa
Próximo Texto: Metrô: Alckmin autoriza trecho com mais duas estações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.