São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ação cobra fim da saída coletiva de detentos em SP

KLEBER TOMAZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério Público irá pedir à Justiça o fim da saída temporária coletiva para presos do regime semi-aberto no Estado de São Paulo. Só no benefício concedido aos sentenciados no Dia dos Pais, 12.998 deles deixaram as unidades prisionais pelo período de quatro dias.
A idéia dos promotores da Vara de Execuções Criminais, do Fórum da Barra Funda, na capital, é que os sentenciados continuem saindo, mas de forma escalonada e por região.
O objetivo, diz Dimitrios Eugenio Bueri, secretário da Promotoria de Execuções Criminais, é permitir que a polícia monitore com mais eficiência os presos que estiverem nas ruas e evitar, assim, a participação deles no crime organizado.
"O ideal é que saiam mil presos por mês, o que daria 250 por final de semana. Assim fica mais fácil monitorá-los", diz Bueri, que deverá encaminhar o pedido, com a assinatura dos 17 promotores da Vara de Execuções, até sexta-feira.


Texto Anterior: Presos temem mudança para Catanduvas
Próximo Texto: Alunos depredam escola estadual em Guarulhos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.