São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Proposta pode ter exceções, afirma diretora do Emurb

DA REPORTAGEM LOCAL

Diretora de Meio Ambiente e Paisagem Urbana da Emurb (Empresa Municipal de Urbanização) e uma das colaboradoras do projeto que prevê a retirada dos outdoors da cidade, Regina Monteiro afirma que alguns itens da proposta terão de ser mudados para que ela entre em vigor.
Permitir a propaganda em algumas vias e aumentar o prazo para as mudanças previstas são alguns exemplos de alteração na proposta sugeridos pela diretora. "Vamos estudar projetos específicos para outdoors em algumas avenidas; onde eles não agridam a paisagem urbana nem causem poluição visual", diz Regina. "Com uma regulamentação adequada, poderemos ter exceções." Uma das vias que poderão ter propaganda é a Radial Leste. "Lá, se bem colocado e sem um tamanho exagerado, o outdoor não atrapalha. Mas são casos especiais."
Regina, no entanto, é contra outdoors nas margens dos principais rios da cidade, o Tietê e o Pinheiros. "Os rios são a nossa praia. Ninguém vê propaganda na frente do mar de Copacabana [no Rio de Janeiro]. Não tem por que ver aqui." (DT)


Texto Anterior: Procura por outdoors cai 15% após projeto
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.