São Paulo, domingo, 30 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médico indica treinamento

da Reportagem Local

Apesar de as informações sobre o contágio da Aids já estarem bem disseminadas, a resistência dos homens ao uso do preservativo ainda preocupa os especialistas.
"Isso é um fato que ainda acontece bem mais do que a gente gostaria", diz Oswaldo Rodrigues Jr., do Instituto Paulista de Sexualidade. Uma boa maneira de se adaptar à camisinha, segundo ele, é "treinar" usando o preservativo durante a masturbação.
O diretor do grupo Pela Vidda, Mário Scheffer, que trabalha com prevenção de Aids, também acha que muitos ainda tratam a camisinha como um tabu.
O grupo realiza oficinas que procuram erotizar o uso da camisinha. "Tentamos mostrar que o preservativo pode não ser uma barreira, mas um apetrecho a mais na relação sexual."
"Estimular o uso da camisinha entre as pessoas que sabem da necessidade de usá-lo ainda é um desafio muito grande", diz.
Isso pode ser feito, segundo ele, por meio da erotização da camisinha. "A camisinha pode ser mais ou menos atrativa dependendo da maneira como for usada."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.