São Paulo, sábado, 30 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

PANTANAL
Ibama multa suposto autor de incêndio

O Ibama aplicou uma multa de R$ 6 milhões ao fazendeiro Cid Nunes da Cunha, apontado como o responsável pelo incêndio que destruiu 7.500 hectares de pastagens e matas na região do Pantanal mato-grossense.
O incêndio durou uma semana e, além de destruir a vegetação, matou 86 bovinos, dois cervos pantaneiros, uma capivara, uma onça, cinco iguaras e 70 cobras, informou Romildo Gonçalves, coordenador estadual do Prev-Fogo, um setor de apoio do Ibama.
Gonçalves disse que o incêndio começou na fazenda Santa Inês. O dono da área, Cid Nunes da Cunha, teria provocado o fogo para matar morcegos hematófagos.
Esses bichos estariam atacando os bovinos da fazenda à noite. "É quase uma tradição os fazendeiros da região atacarem os morcegos com o fogo", disse Gonçalves. Cunha não foi encontrado para comentar o caso. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE)


Texto Anterior: Prefeitura não tem área para morador
Próximo Texto: Satélite monitora qualidade da água em Piracicaba
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.