São Paulo, quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aluna da capital fará prova no litoral

DA REPORTAGEM LOCAL

Escalada para fazer o Enem a 190 km de onde mora, Isabela Basso, 17, está convicta de que preencheu corretamente o formulário de inscrição.
"Se eu tivesse preenchido errado, teria dado algum erro. O CEP não combinaria com o bairro, essas coisas." Ela vive no Butantã (zona oeste) e terá de prestar o exame em São Sebastião (litoral norte). Isabela quer prestar vestibular para arquitetura na USP, e o Enem pode acrescentar pontos à Fuvest.
Renata, mãe dela, primeiro ligou para o Fala Brasil, onde disse ter ouvido que o exame não era obrigatório. Depois, escreveu um e-mail para o Inep, mas não teve resposta. "Acho um absurdo. E tem mais gente que não reclamou: tem uma amiga da minha filha que também fará a prova em São Sebastião e se conformou."
Se Isabela disse não ter errado, Giovanna Galvão, 17, admite essa possibilidade. Ela mora em São José do Rio Preto, a 500 km de São José dos Campos, onde deve prestar o Enem -para se beneficiar com o ProUni. "São José fica logo abaixo de São José Rio Preto na lista. Não tenho certeza se escolhi direito." Ela também aguarda resposta do Inep.


Texto Anterior: Aluno poderá mudar local onde fará Enem
Próximo Texto: Metrô melhora embarque no 2º dia, mas segue lotado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.