São Paulo, quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Policiais civis fazem protesto no centro de SP

Objetivo é que governo aprove reestruturação

DE SÃO PAULO

Cerca de cem policiais participaram ontem de protesto, no centro de SP, com o objetivo de pressionar o governo a aprovar o projeto de reestruturação da Polícia Civil.
Apesar das críticas ao governo, os organizadores negaram que houvesse caráter partidário. "É uma manifestação política institucional. Queremos mostrar dificuldades que passamos", disse a presidente da associação, Marilda Pansonato.
Entre os pedidos dos delegados estão reajuste salarial, extinção de algumas carreiras e implantação da inamovibilidade do profissional.
Ao menos dois delegados estavam armados. O protesto, contudo, foi pacífico.
No protesto, atores vestidos de palhaços encenaram questionamentos a políticos.
A Secretaria da Segurança Pública disse que o projeto de reestruturação tramita no governo e não estipulou prazo para eventuais mudanças.
Sobre reajuste salarial, a secretaria informou que o assunto não é discutido agora, já que os projetos de segurança pública visam atender todas as carreiras policiais, não apenas os delegados.


Texto Anterior: Estação de esgoto reduz poluição no Tietê
Próximo Texto: Acusação: Disfarçado, pagodeiro diz não ter provocado a morte de ex-mulher
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.