São Paulo, Terça-feira, 30 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bares aderem a "se beber, não dirija"

da Reportagem Local

Cerca de 90 bares, restaurantes e casas noturnas de São Paulo vão passar a imprimir em convites e cartões de consumação a frase: "se beber, não dirija."
A iniciativa faz parte de uma campanha feita em parceria entre o SindSampa (Sindicato dos Restaurantes e Casas Noturnas do Município de São Paulo) e o Vida Urgente, programa criado pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas.
A campanha está fazendo também um convênio com a empresa de táxis Coopertáxi, que deve dar descontos para frequentadores de casas noturnas que participam da iniciativa.
A idéia é incentivar que pessoas alcoolizadas voltem para casa de táxi em vez de dirigir. Na festa de lançamento do projeto, realizada ontem no Gitana, na Vila Olímpia, táxis da rede rodaram com bandeirada 0.
"Esperamos ter um desconto que deve ser de cerca de 10%", diz o presidente do SindSampa, Mário Fuchs.
Segundo a médica Julia Greve, do Instituto de Ortopedia e Trauma do Hospital das Clínicas, a idéia é "fazer com que as pessoas bebam com civilidade e que, assim, acidentes sejam evitados."
"A parceria com casas noturnas é muito importante, pois são nesses lugares que estão concentradas pessoas que são de um grupo de risco para esse tipo de acidente, os jovens com menos de 25 anos", diz Julia.



Texto Anterior: Alto risco: Outdoor alerta para mortos por trauma
Próximo Texto: Energia: Estiagem não prejudica hidrelétricas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.