São Paulo, segunda-feira, 30 de novembro de 2009 |
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A cidade é sua cidadesua@uol.com.br Leitora reclama de demora para receber produtos da Natura DA REDAÇÃO
A leitora Virginia Bessa, 30,
sugere um novo significado
para a sigla SNAC, do atendimento da Natura: "Serviço
Natura de Aborrecimento ao
Cliente". Em outubro, ela solicitou a troca de um cosmético para os olhos, que havia lhe
causado alergia, por outros
produtos da marca. Leitora: Ana Maria Borgheresi Empresa: TVA Queixa: Leitora diz pagou com atraso uma mensalidade do serviço de internet, mas que ligou no mesmo dia para comunicar a operadora e corrigir o valor da fatura seguinte. Porém, recebeu a cobrança novamente. Resposta: A TVA informou que não houve débito duplicado da parcela em atraso e que prestou esclarecimentos à cliente. Leitora: Sabrina Borges Lino Araujo Empresa: TIM Queixa: Após notar que a redução dos créditos do seu celular não correspondia às ligações, a leitora soube que estava sendo cobrada pelo acesso à internet, que ela diz não ter feito. Resposta: A empresa declarou que o acesso à internet foi feito na linha da cliente e descartou a possiblidade de clonagem. Leitora: Claudia Rizzo Empresa: Medial Saúde Queixa: Pedagoga entrou em contato a empresa para obter a autorização para uma consulta, marcada para o dia seguinte. Soube que, para concluir o pedido, deveria enviar um fax. Ela questiona essa exigência. Resposta: A Medial Saúde informou apenas que já entrou em contato com a cliente para prestar esclarecimentos. Leitor: João Piedoso Pereira Empresa: LG Queixa: Leitor diz que contatou o SAC para o reparo da sua TV, e foi informado de que a assistência responderia em até 72 horas, o que não ocorreu. Ao ligar de novo, soube que ele próprio deveria marcar com a autorizada. Resposta: A empresa comunicou que entrou em contato com o cliente e que continua acompanhando o caso para sua solução. Leitor: Hélcio Silva Jacob Empresa: Polishop Queixa: Leitor reclama que uma compra feita pela mãe deveria ter sido entregue em três dias, mas, após quase duas semanas, isso não ocorreu. Verificou depois, pelo site, que o pedido não havia sido processado. Resposta: Segundo a Polishop, o pedido já foi entregue ao cliente. A empresa pede desculpas pelo transtorno. Leitora: Cristiane Sakiko Hanai Empresa: Wise up (Paulista) Queixa: Após longa negociação para conseguir o estorno de parte do valor gasto com a matrícula, que foi cancelada, a leitora conta que o dinheiro não foi devolvido: mas sim, debitado novamente. Resposta: A Wise Up informou que efetuou o depósito na conta corrente da aluna e estornou o valor debitado a mais. Texto Anterior: Moacyr Scliar: Latifúndio virtual Próximo Texto: Há 50 Anos Índice |
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