São Paulo, domingo, 30 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Índice

SANTA CATARINA

Prefeito de Camboriú é baleado

DA AGÊNCIA FOLHA

O prefeito de Camboriú (SC), Wilson Plautz (PMDB), foi baleado na madrugada de ontem, quando chegava em casa. Seu estado é estável.
Por volta de 1h, o Vectra do prefeito foi abordado por desconhecidos. Ele tentou fugir, mas foi atingido por um tiro. O projétil perfurou o esôfago e atingiu a sétima vértebra do prefeito.
Plautz foi levado por PMs ao Hospital de Camboriú e transferido, no começo da manhã, para a UTI do Hospital Regional de Joinville. Segundo informações do hospital, o prefeito foi submetido a uma cirurgia na tarde de ontem, mas ainda não foi possível avaliar as consequências do disparo.
De acordo com o major Marlon Jorge Teza, comandante da 2ª Companhia no município, "algumas testemunhas disseram que o prefeito engrenou a marcha a ré no carro quando percebeu que estranhos o aguardavam, colidindo com o muro da casa vizinha".
Para ele, o barulho provocado pela batida fez com que os suspeitos fugissem. A polícia ainda apura o que motivou a abordagem.
Não foi constatado nenhum indício de arrombamento ou furto na casa, mas a hipótese de roubo não foi descartada. Testemunhas dizem ter visto três suspeitos em um veículo Clio vermelho em alta velocidade nas proximidades.


Texto Anterior: Motim: Presos mantêm agentes reféns em rebelião no Rio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.